À CNN, Ciro diz acreditar que Bolsonaro será preso e defende respeito ao processo legal

0

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será preso, mas ponderou a necessidade de se respeitar o devido processo legal.

Em entrevista exclusiva ao CNN Entrevistas, Ciro disse que cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) “assegurar a ampla e total irrestrita defesa” e que a decisão seja colegiada, não monocrática.

“Espero que com a prudência que qualquer um deve ter, mesmo que seja uma pessoa como ele, qualquer bandido tem direito ao processo legal”, disse.

Leia Mais

Depoimento de Freire Gomes preocupa bolsonarismo, que volta a criticar vazamentos

Governadores do Sul e Sudeste pedem recursos e ações do governo federal contra dengue

Gleisi diz à CNN que pedido de impeachment é “normal”: “fizemos o tempo todo contra Bolsonaro”

Bolsonaro é investigado pela Polícia Federal em inquéritos como uma tentativa de um golpe, venda irregular de joias e fraude em cartão de vacinação. Procurada pela CNN, assessoria do ex-presidente não quis se manifestar.

Na entrevista à CNN, Ciro avaliou como desastrada a aproximação do filósofo Mangabeira Unger, um dos seus gurus intelectuais, com Bolsonaro. Mangabeira teve encontros no ano passado com o ex-presidente para, segundo o próprio, tentar pacificar o país.

“É um gênio sem par no mundo em Ciências Sociais. Mas, como prova da incompletude humana, é um político desastrado. E fez isso sem conversar com ninguém. Mas eu afirmo: não tem maldade nenhuma”, disse.

Questionado, Ciro não quis falar sobre a desavença com o seu irmão, Cid Gomes, durante as eleições presidenciais. Desde então, eles não se falam e Cid deixou o PDT para se filiar ao PSB. “Não tenho vontade em falar sobre esse assunto”, afirmou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, Ciro diz acreditar que Bolsonaro será preso e defende respeito ao processo legal no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *