Visita técnica ouve servidores e população de unidades socioassistenciais
Aprimorar o atendimento ao cidadão e conhecer as demandas das comunidades e dos servidores que atuam na ponta. Esse é o objetivo das visitas técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) às unidades socioassistenciais e restaurantes comunitários das regiões administrativas do Distrito Federal. Nesta quarta-feira (28), foi a vez de Brazlândia.
Na região, a equipe visitou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Cecon), além do Restaurante Comunitário de Brazlândia.
Equipe da Sedes visitou as unidades de Brazlândia para ouvir usuários e servidores | Foto: Renato Raphael/Sedes
“É muito importante essa oportunidade de contato direto com os servidores, tanto para explicar quais os nossos encaminhamentos, quanto para ouvir as demandas e percepções de quem está na ponta executando os nossos serviços”, explica a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Renata Marinho.
As visitas têm ainda como foco ouvir o cidadão. “Também conversamos com a população, com os nossos assistidos e atendidos. Temos a oportunidade de visualizar in loco como eles estão sendo recebidos nos nossos equipamentos de ponta e ouvir sugestões”, complementa a gestora.
Leia também
Na semana passada, a equipe acompanhou o trabalho dos profissionais das unidades socioassistenciais e do Restaurante Comunitário de São Sebastião. Na próxima semana, o grupo vai passar o dia nas unidades do Riacho Fundo e no Creas Núcleo Bandeirante.
“A ideia é que todas as unidades e equipamentos das regiões administrativas sejam contemplados por essas visitas semanais. Temos esse movimento constante de aproximação, de ouvir o que as pontas querem, para que possamos, enquanto gestão, atuar de forma eficaz e fortalecer a rede de proteção social do DF”, reforça Renata Marinho. “Temos feito um trabalho de reestruturação da secretaria nos últimos anos, mas ainda temos muito a crescer. A comunidade e os servidores ficam felizes com a nossa presença e à vontade para dar sugestões.”
Além da secretária adjunta da Sedes, a equipe é formada por representantes das subsecretarias de Assistência Social e de Segurança Alimentar e Nutricional.
*Com informações da Sedes
The post Visita técnica ouve servidores e população de unidades socioassistenciais appeared first on Agência Brasília.