Após mais de um mês internada, Claudia Alencar recebe alta

Após mais de um mês internada, Claudia Alencar está de alta. A atriz, que foi internada no dia 21 de junho no Placi Cuidados Extensivos Barra, e precisou passar por uma nova cirurgia na coluna, volta para casa nesta quarta-feira (31/7) e vai seguir o tratamento ambulatorial.
A informação foi confirmada pelos especialistas que cuidaram da artista nos últimos dias: “Claudia Gomes de Alencar foi readmitida no Hospital Placi Barra em 21/06/2024 após revisão cirúrgica da artrodese de coluna lombossacra L4-S1 em 13/06/2024. Durante a internação, evoluiu com bom resultado motor e funcional, atualmente deambula de forma independente”, informou o texto.
Em seguida, os médicos deram mais detalhes da melhora da paciente: “Ao longo da internação, Claudia foi aos poucos retomando suas atividades e participou da comemoração do seu aniversário, participou da festa junina do hospital e permaneceu com seus ensaios para seu próximo trabalho”, afirmou o comunicado.
E finalizou: “Atualmente, está ativa e livre para realizar suas atividades de vida diária. Receberá alta hoje, dia 31/07/2024, e seguirá com fisioterapia ambulatorial para manter os ganhos adquiridos ao longo da internação no Placi”.
Saída do elenco de Beleza Fatal
Mais de um mês internada e ainda sem previsão de alta, Claudia Alencar saiu do elenco da novela Beleza fatal. O anúncio foi feito em janeiro deste ano. A trama, que começou a ser gravada no mês seguinte, será exibida no streaming. A notícia foi confirmada pela assessoria da atriz, que enviou um comunicado oficial para a imprensa.
“Claudia Alencar, vem, através de sua assessoria, apresentar nota de esclarecimento aos fãs e à imprensa. Tendo em vista o período de internação da atriz desde o final do ano passado e, ainda sem previsão de alta, é com grande lamentação que informamos que a atriz não retomará sua carreira na obra Beleza Fatal, que terá transmissão pela HBO”, começou a nota.
Em seguida, a artista agradeceu: “Claudia Alencar é muito agradecida a toda equipe de produção da HBO, em especial a Maria de Médicis, diretora artística da novela Beleza Fatal, pelo convite para a atriz fazer parte da trama”.
E encerrou: “A atriz agradece, ainda, todo o respeito e os esforços da HBO em fazer dar certo esta parceria e agradece, principalmente, a humanidade da emissora de entender o momento e, amigavelmente, dar uma pausa nesta promissora parceria”.
Na novela, Claudia Alencar interpretaria uma socialite, paciente dos cirurgiões plásticos vividos por Caio Blat e Herson Capri.
O retorno ao hospital
No dia 13 de junho, Claudia Alencar voltou a ser hospitalizada e precisou passar por uma nova cirurgia. A informação veio à tona quatro dias depois, após ela ter tido alta há um mês. A atriz ficou internada por seis meses, para tratar uma infecção bacteriana.
Ao portal Leo Dias, a equipe de Claudia afirmou que o estado de saúde dela se agravou, ocasionando dores intensas na coluna, que já havia sido operada anteriormente.
Recentemente, a atriz de 74 anos estava realizando um programa de reabilitação intensiva para se recuperar das sequelas ocasionadas pela complicação, que surgiu depois do primeiro procedimento.
Na ocasião, em nota enviada à coluna, a equipe do Hospital Placi Barra informou que, durante a internação, foi elaborado “um planejamento terapêutico voltado para reabilitação motora e controle de dor” e que Claudia “apresentou excepcional recuperação motora, ganho de força e massa muscular”.
Ainda segundo o texto, atualmente, a atriz “está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas”.
Inicialmente, Claudia Alencar havia sido internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, no dia 17 de dezembro. A artista, conhecida pelo papel de Laura em Tieta, foi diagnosticada com uma infecção bacteriana e chegou a ficar em estado grave. Após três meses, ela foi encaminhada ao Placi Cuidados Extensivos Barra.