Derrotas no judô e vitórias no surfe: o dia do Brasil em Paris. Veja
Entre altos e baixos, o Time Brasil encerrou esta segunda-feira (29/7) olímpica com saldo positivo. Apesar das derrotas no judô, a equipe brasileira saiu vitoriosa de confrontos no boxe, no tênis, no surfe e no vôlei feminino. O dia 3 das olimpíadas começou com vitória no badminton e terminou nas águas de Teahupo’o com a classificação dos surfistas brasileiros.
O Brasil encerros o dia 3 das Olimpíadas de Paris com três medalhas no quadro geral, conquistadas no último domingo (28/7). Com uma prata e dois bronzes, o país é o atual 15° colocado na lista de maiores medalhistas desta edição de Jogos Olímpicos.
Veja como foi o dia do Time Brasil em Paris:
Judô
No tatame 2, da Arena do Campo de Marte, Daniel Cargnin perdeu na estreia da categoria até 73 kg para o kosovar Akil Gjakova, após sofrer dois waza-ari. Medalhista de bronze em Tóquio, Cargnin ainda ficará em Paris para a disputa da competição por equipes.
Ainda no Judô, Rafaela Silva fez a sua estreia na categoria até 57kg contra Maisa Pardayeva, do Turcomenistão, vencendo por Ippon. Nas quartas, a adversária foi Eteri Liparteliani, da Geórgia, e venceu por dois waza-ari.
Na semifinal a brasileira foi derrotada pela sul-coreana Huh Mi-Mi com um waza-ari no Golden Score, indo para a disputa do bronze. Na luta pela medalha, Rafaela saiu com derrota parta a japonesa Haruka Funakubo, no Golden Score, após desclassificação por uma falta eliminatória.
Vôlei Feminino
A Seleção feminina de vôlei estreou nas quadras de Paris com vitória. Em jogo pelo Grupo B da competição, O Brasil foi dominante e bateu o Quênia, por 3 sets a 0. Com parciais de 25 x 14, 25 x 13 e 25 x 12.
Tênis
Nas quadras de Roland Garros, Thiago Wild e Thiago Monteiro estrearam com vitória no torneio de duplas masculino, em triunfo por 2 sets a 0 sobre Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão. Já Bia Haddad foi eliminada do torneio de simples feminino ao perder para a eslovaca Anna Schmiedlová por 2 sets a 0.
Por outro lado, Bia Haddad e Luisa Stefani venceram na primeira rodada do torneio de duplas. As brasileiras superaram a dupla chinesa Yuan e Zhang por 2 sets a 0.
Surfe
O dia do Brasil no surfe começou amargo, com a derrota de Filipe Toledo para o japonês Inaba Reo. O atual campeão do mundo não lidou bem com a falta de ondas durante a bateria em Teahupo’o e acabou fora da competição, fazendo somente 2,46 contra 6,00 de Reo.
Já Gabriel Medina, campeão do mundo em Teahupo’o, se sentiu em casa no mar do Taiti. Tendo pela frente outro japonês, Kanoa Igarashi, Medina foi bem na 5ª bateria e venceu por 17,40 x 7,04, garantindo assim, a vaga para as quartas de final.
João Chianca, o Chumbinho, foi mais um a se classificar para a fase seguinte. Ele derrotou o marroquino Ramzi Boukhiam, em disputa apertada, por 18,10 x 17,80.
Tênis de mesa
No tênis de mesa, Vitor Ishiy bateu o australiano Nicholas Lum, por 4 sets a 0. O brasileiro se classificou para a segunda fase do simples masculino e vai enfrentar o alemão Dimitrij Ovtcharov, prata em Tóquio 2021 na modalidade,
No simples feminino, Bruna Takahashi perdeu para a americana Lily Zhang, por 4 sets a 2 e deu adeus ao sonho olímpico.
Skate
Kelvin Hoefler esteve na disputa da final do skate street masculino. Após classificação na rodada preliminar, o brasileiro ficou na 6ª posição na decisão, que foi vencida pelo japonês Yuto Horigome.
Boxe
No Boxe feminino, categoria até 60kg, Bia Ferreira derrotou a americana Jajaira González. Já na categoria masculino acima de 92kg, Abner Teixeira foi superado pelo equatoriano Gerlon Chala.
Rugby Sevens
O Japão segue uma pedra no sapato do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Pelo grupo C do Rugby Sevens, as Yaras perderam para as japonesas pelo placar de 39 x 12, com as asiáticas dominando a partida.
Mountain Bike
Nesta segunda também aconteceu a disputa por medalhas no ciclismo mountain bike – cross country. O brasileiro Ulan Galinski ficou na 21ª posição, com o tempo de 1:30:55.
Hipismo
No hipismo, o Brasil ficou com o 12º lugar no Concurso Completo de Equitação em Saltos por equipes, Além disso, o brasileiro melhor colocado no individual foi Rafael Losano, na 27ª posição.
Esgrima
Guilherme Toldo foi eliminado da disputa do florete individual masculino para o chinês Mo Ziwei, na 2ª fase da competição.
Vela
No skiff feminino da vela em Paris, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze terminaram o dia na 15ª posição. Ainda faltam seis disputas até a última regata, que vale medalha. Já Marco Grael e Gabriel Simões encerraram o dia na 20ª posição do skiff masculino.
Badminton
Juliana Viana superou Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, por 2 sets a 0 no Badminton. No Grupo D da primeira fase, a brasileira ainda tem chance de classificação para a fase seguinte.