Após ausência, comissão da Câmara quer convocar Paulo Pimenta sobre importação de arroz
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados apresentou um pedido para convocar o ministro da Secretaria de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, para falar sobre as ações do governo em apoio aos agricultores durante a reconstrução do estado gaúcho.
O requerimento, assinado pelo presidente da comissão, deputado Evair de Melo (PP-ES), também pede explicações sobre a proposta do governo de importar arroz.
Nesta quarta-feira (3), o governo suspendeu a realização de um leilão para a compra de arroz. De acordo com o deputado, a decisão não invalida o requerimento para convocar o ministro.
Pimenta não compareceu à audiência pública da comissão nesta quarta-feira. O colegiado havia feito inicialmente um acordo para convidar o ministro em vez de convocá-lo.
Autor de CPI do Arroz comemora desistência de leilão, mas insistirá em investigação
Governo não vai mais fazer leilão para compra de arroz importado, diz ministro
Lula diz que leilão de arroz gerou “uma confusão desgraçada”, mas que preços estão caindo
“É imprescindível destacar que o Excelentíssimo Ministro Paulo Pimenta foi cordialmente convidado a debater o assunto tratado nesta comissão em 03/07. No entanto, optou por não cumprir o compromisso assumido, informando apenas ontem, 02/07, às 22h30, em patente desprezo aos membros desta comissão”, disse o deputado no documento apresentado.
Durante a sessão, outros parlamentares também criticaram a ausência de Pimenta. Ainda não há data para a análise do pedido de convocação do ministro.
O ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago José dos Santos, também não compareceu ao colegiado na manhã desta quarta.
O requerimento para que o ex-diretor da Conab, envolvido no certame do arroz, fosse ouvido foi aprovado nesta terça-feira (2).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após ausência, comissão da Câmara quer convocar Paulo Pimenta sobre importação de arroz no site CNN Brasil.
