Peeling de fenol: influencer admite falta de preparo para emergências
![](https://centraldapolitica.com.br/wp-content/uploads/2024/06/natalia-becker-delegacia-sp-XmWvYQ.avif)
São Paulo – A influencer Natalia Becker, de 29 anos, que é investigada pela morte do jovem Henrique Chagas, 27, após ser submetido a um peeling de fenol, admitiu à polícia que ninguém da sua clínica tinha preparo para realizar os primeiros socorros.
A informação consta no interrogatório de Natalia Becker, obtido pelo Metrópoles, que foi prestado na quarta-feira (5/6), no 27º Distrito Policial (Campo Belo). Na hora do depoimento, a influencer estava acompanhada de advogada.
natalia becker delegacia sp
Natalia Becker após depoimento na delegacia
Jessica Bernardo/Metrópoles
insta natalia becker
Instagram da influencer Natália Becker
Reprodução/Redes sociais
natalia becker 2
Natália Becker atende em SP e no RJ
Reprodução/ Redes Sociais
clinica natalia becker
Clínica Natalia Becker
Reprodução/Google Street View
Caso Natalia Becker, responsável pela morte do jovem Henrique Chagas da Silva, durante procedimento de peeling de fenol 2
A influenciadora Natalia Becker é a responsável pelo procedimento realizado por Henrique Chagas da Silva
Divulgação/Redes sociais
natalia becker
Natália Becker se apresenta como criadora do método Mellan-Peel
Reprodução/ Redes Sociais
henrique da silva chagas
Henrique da Silva Chagas
Reprodução/Redes sociais
paciente-peeling-fenol
Henrique da Silva Chagas, que morreu após ser submetido ao procedimento peeling de fenol
Reprodução/Redes Sociais
Caso Natalia Becker, responsável pela morte do jovem Henrique Chagas da Silva, durante procedimento de peeling de fenol
Divulgação/Redes sociais
natalia becker e marido 2
Natália Becker e o marido Jorge Macedo da Cunha
Reprodução/ Redes Sociais
natalia becker e marido
Natália Becker e o marido Jorge Macedo da Cunha
Reprodução/ Redes Sociais
0
O Studio Natalia Becker, a clínica de estética localizada no Campo Belo, na zona sul da capital paulista, não tinha equipamentos para situações de emergência. Segundo relatou, havia apenas medidor de pressão e um oxímetro que, no dia da tragédia, estava sem pilha.
Sem graduação, a influencer passou a fazer peeling de fenol após realizar um curso, on-line, em junho de 2023. Na clínica, há outras quatro funcionárias – também sem formação em atendimentos médicos.
“Questionada a respeito dos riscos do procedimento e as consequências possíveis, alegou que apenas tinha conhecimento do que era dado no curso: possíveis tremores e dores nos pacientes”, diz o documento. “Se precisasse socorrer alguém, ligariam para emergência, como foi feito.”
Fornecedor “mais barato”
À Polícia Civil, Natalia Becker alegou que fazia uso de fenol “atenuado”, com 35% de concentração. Segundo depôs, o produto era adquirido pela internet, via Mercado Livre ou Shopee, sempre com o “fornecedor que estiver mais barato”.
A influencer não soube informar de quem comprou o produto aplicado no jovem que passou mal e morreu na clínica. Disse apenas que não faz estoque e só compra o fenol quando já tem alguma aplicação marcada.
Antes do procedimento, Henrique não relatou “nenhuma alergia ou nenhum problema de saúde” e não passou por qualquer teste para o procedimento, segundo a investigada. Na ficha registrada na clínica, consta apenas que ele tinha feito “uso do medicamento Roacutan por um mês, sem mencionar a data.”
Natalia relatou que a vítima estava tranquila durante a aplicação e chegou a dizer que a “sensação estava ‘gostosa na pele’”. Ela calcula ter usado cerca de 10 milímetros no procedimento.
Henrique da Silva Chagas
Henrique tinha 27 anos
Reprodução/Instagram
Henrique da Silva Chagas peeling de fenol
O empresário que morreu após fazer peeling de fenol morava em Pirassununga
Reprodução/Instagram
Henrique da Silva Chagas
Henrique era apaixonado pela raça schnauzer
Reprodução/Instagram
Henrique da Silva Chagas
Henrique da Silva Chagas
Reprodução/Instagram
Henrique da Silva Chagas
Story do destaque de Henrique
Reprodução/Instagram
Henrique da Silva Chagas
Henrique e seu cachorro
Reprodução/Instagram
0
Imagens após peeling de fenol
Imagens de uma câmera de segurança (veja acima) mostram o momento em que o jovem começa a se sentir mal, fica ofegante e se deita inconsciente na maca. Natalia, seu marido e funcionários da clínica tentam reanimá-lo sem sucesso.
O mal-estar do jovem foi percebido por seu companheiro, Marcelo Simões, que entrou na sala após o fim do procedimento. Sentado na maca, Henrique relatou estar sentindo tontura, mas disse estar bem. Segundo a influencer, isso era normal.
Em poucos minutos, Henrique começa a piorar e se deita. Ao notar que ele estava com dificuldade para respirar e fazendo grunhidos, Marcelo começa a gritar pedindo ajuda.
O caso aconteceu no dia 3 de junho. “Ei, ele tá passando mal, Natalia”, diz o companheiro de Henrique. “Rick, acorda, Rick, pelo amor de Deus”.
“Tá certo isso?”, Marcelo questiona Natalia. A mulher, então, questiona se o paciente costumava dormir de olho aberto. “Às vezes passa mal, vomita. Ele dorme normalmente de olho aberto?”. A influencer depois pergunta se o homem queria que o resgate fosse acionado.
Homicídio
Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, responde por homicídio doloso. Ela se apresentou na delegacia dois dias após a morte da vítima e prestou depoimento por cerca de 2 horas.
“Eu tô muito triste pelo que ocorreu, jamais quis prejudicar ninguém. Sinto muito pela família dele. Acabou com a minha vida isso. Eu jamais tive a intenção de prejudicar ele”, disse a influencer a jornalistas ao sair da unidade policial na última quarta-feira (5/6).