Fuga de presos é “problema localizado” e não afeta segurança de presídios federais, diz Lewandowski em Mossoró

0

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, chegou neste domingo (18) ao Rio Grande do Norte para acompanhar as buscas por dois fugitivos do presídio federal de Mossoró. À imprensa, o ministro afirmou que o caso não afeta a segurança das penitenciárias federais e que problema é “localizado”.

“É um problema que, tenho que dizer, não afeta em hipótese nenhuma a segurança das cinco unidades prisionais federais, mas que é um problema localizado e que será superado em breve com a colaboração de todos”, disse.

Leia Mais

Lula sobre fuga de presos em Mossoró: “Parece que teve a conivência de alguém do sistema lá dentro”

Fugitivos de Mossoró: com fuga pela mata e família feita refém, buscas entram no 5º dia

“Foragidos não tiveram apoio externo” diz Federação de Policiais Penais sobre fuga do presídio

As buscas pela dupla, que desapareceu na última quarta-feira (14), entraram no quinto dia, com mais de 300 agentes de segurança envolvidos. A fuga é inédita em um presídio de segurança máxima no país.

Ao lado da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, Lewandowski elogiou o “entrosamento das equipes e os esforços até o momento feitos”.

“Mais do que isso, mostrar que o Brasil é um país que está unido no diálogo federativo. É um país que está cultivando as relações republicanos e o diálogo democrático. É por isso que estamos aqui, conversando com todo mundo e na certeza de que haveremos de superar em breve essa situação adversa”, acrescentou.

O ministro afirmou ainda que a pasta está trabalhando em “algumas medidas que pretendemos tomar a curto, médio e longo prazo, que serão definidas depois pelos nossos polos técnicos”.

“Mas, de qualquer maneira, a minha presença aqui é, antes de mais nada, mostrar que o governo federal está presente aqui.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fuga de presos é “problema localizado” e não afeta segurança de presídios federais, diz Lewandowski em Mossoró no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *