PT desiste de realizar festa de aniversário em São Paulo

0

O PT desistiu de realizar uma grande festa em São Paulo no mês que vem, para comemorar seu aniversário de 44 anos. A data, celebrada em 10 de fevereiro, caiu durante o feriado de Carnaval e as celebrações acabaram sendo empurradas para março.

A ideia inicial era de que o evento ocorresse na capital paulista, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, as conversas mais recentes em Brasília, apontam para a realização de um jantar em Brasília.

A mudança é frustrante para o time de Guilherme Boulos (PSOL), que enxergava na data uma oportunidade de o deputado e pré-candidato à prefeitura paulistana dividir palco com o presidente Lula.

Leia Mais:

Janja terá agenda própria em visita à África

Campanha de Boulos comemora decisão de Nunes e vai usar imagens do prefeito com Bolsonaro na Paulista

No Egito, Lula diz que Israel mata mulheres e crianças em Gaza: “Não tem explicação”

O PT costuma convidar aliados históricos de outros partidos de esquerda para esse tipo de celebração, da qual costumam participar também diversos ministros e autoridades ligadas à legenda.

Os preparativos para o evento ainda estãos sendo discutidos, mas uma ideia é aproveitar para repetir a campanha de arrecadação de fundos organizada em anos anteriores com a venda de convites.

Os ingressos para a festa costumam ser vendidos a preços altos – na última festa que realizou, o PT cobrou R$ 500 pelo convite mais barato. Os valores, entretanto, chegavam a R$ 20 mil.

Em 2003, a festa ocorreu em uma casa de eventos na capital federal e foi regada a bebidas sofisticadas e um jantar farto. A comemoração entrou madrugada adentro e contou com a presença de ministros, autoridades e nomes históricos do PT. Lula, na época, não participou da celebração.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PT desiste de realizar festa de aniversário em São Paulo no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *