Lula quer um gaúcho para o posto de autoridade federal no RS
Após tomar a decisão de criar um gabinete federal no Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende anunciar até o fim da semana uma autoridade federal para gerir a nova estrutura.
Nesta terça-feira (14), o petista sinalizou a um grupo de assessores que deve destacar um gaúcho, que tenha diálogo com o governador Eduardo Leite.
Leia Mais
TSE rejeita pedido para cassar Zema e aplica multa
Governo criará “autoridade federal” para acompanhar calamidade no RS
OAB pede ao Supremo extinção da dívida do RS com a União
Segundo relatos feitos à CNN, um dos nomes favoritos do presidente é o do ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta.
O presidente, no entanto, ainda não tomou uma decisão. E pretende refletir sobre o assunto em viagem nesta quarta-feira (15) ao Rio Grande do Sul.
Como a CNN antecipou nesta terça-feira (14), Lula decidiu criar um gabinete federal que atue, pelo menos, até o final deste ano.
A ideia é que ele funcione nos moldes da casa de governo em Roraima, que atende os povos indígenas que enfrentam uma crise humanitária.
O objeto do presidente é reforçar a mensagem de que o governo federal não abandonou o Rio Grande do Sul.
Assim, responde tanto à pressão pública como as fake news que circulam nas redes sociais de que apenas os voluntários atuam no estado gaúcho.
Até o momento, o governo federal anunciou auxílios que somam cerca de R$ 17 bilhões.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula quer um gaúcho para o posto de autoridade federal no RS no site CNN Brasil.
