Chuvas no RS: governo diz que quase 2 mi de pessoas foram atingidas, mas que número pode ser maior
O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, disse neste sábado (11), que cerca de dois milhões de pessoas foram atingidas pelas chuvas quem tem atingido o Rio Grande do Sul.
O número exato, segundo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, é de 1.952.602 pessoas afetadas.
“Chegamos na casa de duas milhões de pessoas atingidas e isso deve ser ultrapassado”, disse Goés.
Leia Mais
Auxílio emergencial, aumento do Bolsa Família e inclusão no programa: governo estuda opções de ajuda aos gaúchos
Mais chuvas no RS deixam governo em alerta; “pouca coisa” pode causar deslizamentos, diz ministro
Podemos liberar até R$ 500 mil a prefeituras do RS com simples ofício, diz ministro Waldez Góes
De acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, o governo está focando “em resgatar e cuidar de pessoas”. “O planejamento tem ficado em segundo plano. Por isso, é importante a nossa presença. Isso faz com que a gente libere recursos para as regiões afetadas. Tem várias pessoas atingidas, mas não atualizam no sistema”.
Goés disse ainda que o maior desafio no momento é o abastecimento. Ainda de acordo com o ministro, o objetivo é que um plano seja aprovado pelo governo federal em 24 horas, para que a população possa ter a assistência necessária.
”Com esse trabalho que estamos fazendo e com a sinergia forte de aproximação do presidente Lula com os governos dos estados, a gente vence essa etapa para dar apoio ao povo”, complementa.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuvas no RS: governo diz que quase 2 mi de pessoas foram atingidas, mas que número pode ser maior no site CNN Brasil.
