Caiado diz que “política única” de segurança pública no Brasil é “bobagem”
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), disse que uma política única de segurança pública no Brasil seria uma “bobagem”.
A afirmação aconteceu durante o “Seminário Brasil Hoje – Diálogos para pensar o país de agora”, realizado pela Esfera Brasil, em São Paulo, nesta segunda-feira (22).
Leia Mais
Kassab: Aos trancos e barrancos, Lula consegue governabilidade no Congresso
Segurança pública não pode ser pensada “isoladamente” por estados, diz Sarrubbo
Lewandowski defende constitucionalizar Sistema Único da Segurança Pública
“Uma política única no país é bobagem” disse o governador. “O que precisamos ter é os governadores tendo apoio do governo federal. Sabemos onde atacar”, complementou
A fala veio após a declaração do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que defendeu constitucionalizar o Sistema Único da Segurança Pública (SUSP), criado em 2018 no governo Michel Temer (MDB). Ele fez a declaração no mesmo evento.
Caso oficializado, o sistema seria composto pelas polícias Federal, Rodoviária Federal, civis, militares, Força Nacional e corpos de bombeiros militares.
Também no evento da Esfera, o secretário nacional de segurança pública, Mário Sarrubbo, foi na mesma linha de Lewandowski. Ele disse que a segurança pública não pode ser pensada “isoladamente” por estados.
*Sob supervisão de Nathan Lopes
Este conteúdo foi originalmente publicado em Caiado diz que “política única” de segurança pública no Brasil é “bobagem” no site CNN Brasil.
