Pré-candidato do PT em BH prega unidade da esquerda, defende apoio a Pacheco em 2026 e diz que Lula abençoa chapa própria

0

No momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) se prepara para desembarcar em Minas Gerais pela primeira vez desde que tomou posse no terceiro mandato, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) tenta consolidar sua pré-candidatura à prefeitura da capital.

Um encontro no gabinete de Lula no Palácio do Planalto na semana passada teria sido, segundo ele, selado a candidatura própria em Belo Horizonte, mas ainda existem divergências internas e tudo depende de um acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Leia Mais

Boulos e Marta afinam relação e devem abrir agenda de rua no fim do mês

Em meio a incertezas sobre vice, base de Nunes cogita chapa com Janaína Paschoal

Zema diz não temer reação bolsonarista após confirmar que subirá em palanque de Lula

“O apoio do PT ao Rodrigo Pacheco na disputa pelo governo de Minas Gerais em 2026 é uma possibilidade, e isso reforça minha candidatura em 2024”, disse Rogério Correia à CNN.

A reeleição do atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), porém, é apoiada por Pacheco, que tenta costurar uma aliança com Lula de curto e médio prazo, segundo fontes do partido presidido por Gilberto Kassab.

Questionado sobre um eventual acordo com o prefeito, Rogério afirmou que a relação com ele é boa, mas que tem críticas a atual gestão.

“Vamos tentar ampliar a frente de esquerda em Belo Horizonte com o PDT, PSOL, Rede e PDT. A nossa candidatura tem a benção de Lula”, disse Rogério Correia, que também é vice -líder do governo na Câmara.

Apesar do discurso conciliador do petista, o PDT e o PSOL em Belo Horizonte ensaiam lançar uma chapa separada do PT. Nesta quarta-feira, as pré-candidatas Duda Salabert (PDT-MG) e Bella Gonçalves (PSOL-MG) se reuniram com os dirigentes nacionais dos respectivos partidos, respectivamente Carlos Lupi e Paula Coradi.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pré-candidato do PT em BH prega unidade da esquerda, defende apoio a Pacheco em 2026 e diz que Lula abençoa chapa própria no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *