Câmara adia análise de projeto que altera lei das falências para líderes revisarem mudanças

0

O plenário da Câmara adiou a análise do projeto que altera a lei de falências no país para que o novo texto com mudanças seja revisado pelas lideranças partidárias da Casa.

Líderes se reuniram pela manhã para discutir alterações no texto e buscar um acordo. A ideia era votar o texto nesta quinta-feira (21) à tarde.

Leia Mais

58% dizem que Lula fez menos do que se esperava pelo Brasil, segundo Datafolha

Bolsonaro quer repetir em SC e no RJ mobilização que conseguiu na Paulista

Avaliação positiva do governo Lula cai a 35% e empata tecnicamente com reprovação, diz Datafolha

No entanto, os deputados avaliaram que, como a última versão do parecer de 58 páginas da relatora Danielle Cunha (União Brasil-RJ) foi protocolada ao longo da tarde, não haveria o tempo necessário para revisões e eventuais correções. Ela chegou a ler parte do parecer e sua conclusão na tribuna do plenário.

O líder do PT na Câmara, Odair Cunha (MG), foi um dos que defenderam que o tema é complexo e que é preciso ter mais tempo para revisarem as mudanças feitas. Muitos líderes não sabiam como tinha ficado a versão final do texto.

Dessa forma, a previsão é que o projeto volte a ser analisado no plenário a partir de terça-feira da semana que vem (26).

O adiamento foi decidido em comum acordo entre líderes e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que presidia a sessão.

O projeto original foi enviado ao Congresso pelo Executivo em 10 de janeiro deste ano.

A proposta é uma das sete medidas em tramitação no Congresso que são prioritárias para o Ministério da Fazenda, pois colabora com a melhora no ambiente de crédito no país.

A pasta estima que, com a lei de falências, será possível reduzir custos e diminuir pela metade o processo de recuperação judicial. Além disso, os credores também ficam mais bem respaldados, estimulando, assim, investimentos nos empreendimentos.

Na avaliação da Fazenda, atualmente, o processo é longo e em poucos casos as empresas conseguem se recuperar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Câmara adia análise de projeto que altera lei das falências para líderes revisarem mudanças no site CNN Brasil.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *