Por 2026, Lula quer atuação da Secom com ministério do Bolsa Família

0

Focado em melhorar a sua popularidade, o presidente Lula (PT) quer mudanças nas divulgações das ações do Ministério do Desenvolvimento Social, pasta responsável pelo Bolsa Família, uma das maiores marcas das gestões petistas.

A coluna apurou que, durante reuniões com o ministro do MDS, Wellington Dias, na quarta (8/1) e na quinta-feira (9/1), o chefe do Planalto pediu que o ex-governador do Piauí se reúna com o novo ministro da Secretaria de Comunicação do governo, Sidônio Palmeira, para traçar novas estratégias de comunicação.

4 imagens
1 de 4

Lula avalia voltar a viajar pelo Brasil a partir de fevereiro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

2 de 4

Lula e Wellington Dias se reuniram para discutir o assunto

Ricardo Stuckert/PR

3 de 4

Marqueteiro Sidônio Palmeira vai se reunir com Wellington Dias

Ricardo Stuckert/PR

4 de 4

Lula quer reduzir os números da fome

Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

Segundo interlocutores, Lula também pediu para que Dias foque na redução dos números da fome. De olho em 2026, o presidente quer reforçar a imagem que seu governo conseguiu acabar com o problema do fome.

Como o Metrópoles já mostrou, segundo cálculos  do governo federal, em 2023 o país registrou uma redução de 85% no índice de insegurança alimentar severa em comparação a 2022.

Educação na mira

Outro ministério que também está na mira de Lula é o da Educação. O petista quer mais divulgações de programas da pasta, como o Pé-de-Meia.

Nesta sexta-feira, o presidente se reuniu o ministro da Educação, Camilo Santana, e com o novo chefe da Secom para definir a comunicação da pasta.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *