Harry e Meghan falam sobre incêndios “devastadores” na Califórnia
Em meio aos incêndios florestais que atingem Los Angeles, nos Estados Unidos, o príncipe Harry e Meghan Markle divulgaram uma declaração sobre a tragédia no site oficial do casal. Moradores da Califórnia, os duques de Sussex deram conselhos de como as pessoas podem ajudar as vítimas do fogo.
Harry e Meghan afirmaram que os incêndios são devastadores e afetam “dezenas de milhares de pessoas em todas as esferas da vida.”
O incêndio em Palisades queima perto de casas em meio a uma forte tempestade de vento em 7 de janeiro de 2025 em Pacific Palisades, Califórnia
Para os que querem ajudar, eles aconselharam: “Se um amigo, ente querido ou animal de estimação tiver que evacuar e você puder oferecer a ele um refúgio seguro em sua casa, por favor, faça isso”.
Além disso, eles recomendaram falar com vizinhos idosos ou com deficiência para ver se eles precisam de ajuda para evacuar. A dupla também incentivou a doação de roupas para adultos e crianças, bem como itens essenciais e brinquedos.
O que está acontecendo na Califórnia?
A cidade de Los Angeles, na Califórnia, foi duramente atingida nessa terça-feira (7/1) por incêndios.
Mesmo com o trabalho de bombeiros, da área com montanhas até a costa, enormes faixas de fumaça e chamas provocadas pelo fogo tomaram conta da paisagem. Os fortes ventos na região espalham o fogo que faz uma espécie de varrida na cidade.
Em toda a cidade, cerca de 30 mil pessoas foram forçadas a evacuar seus lares por causa da insegurança causada pelo fogo.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, e a administração de Los Angeles declararam estado de emergência.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.