Mauro Cid: Braga Netto entregou dinheiro a “kid preto” em sacola de vinho
À Polícia Federal (PF), o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, afirmou que o general Walter Braga Netto entregou dinheiro a um “kid preto” para financiar as ações para um gole de estado: “O general repassou diretamente ao então Major Rafael de Oliveira dinheiro em uma sacola de vinho, que serviria para o financiamento das despesas necessárias a realização da operação”
O major Rafael de Oliveira foi preso na Operação Contragolpe. Braga Netto foi detido pela PF na manhã deste sábado (14) no Rio de Janeiro em operação realizada no âmbito do inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado.
Leia Mais
STF tira sigilo da decisão que prendeu Braga Netto
Cid sobre Braga Netto: “Tentaram saber o que eu tinha falado”
Forças Armadas consideram que prisão de Braga Netto era questão de tempo
Segundo a PF, os desdobramentos da investigação e os novos depoimentos de Cid “revelaram a gravíssima participação de Walter Souza Braga Netto nos fatos investigados, em verdadeiro papel de liderança, organização e financiamento, além de demonstrar relevantes indícios de que o representado atuou, reiteradamente, para embaraçar as investigações”.
A PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar em Brasília e no Rio de Janeiro. Além de Braga Netto, a PF também fez buscas contra o coronel da reserva Flávio Peregrino, auxiliar de Braga Netto durante o governo Bolsonaro.
A CNN procurou a defesa de Braga Netto, mas ainda não houve retorno.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mauro Cid: Braga Netto entregou dinheiro a “kid preto” em sacola de vinho no site CNN Brasil.
