Inscrições prorrogadas para oficinas e cursos do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

0

Quem ainda não se inscreveu no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB) tem até sexta-feira (15) para participar das capacitações oferecidas pelo mais longevo festival de audiovisual do país. Devido a problemas técnicos na computação dos formulários, a organização do evento também solicita que quem já se inscreveu no evento reenvie o formulário preenchido. As inscrições estão abertas para cineastas de todo o Brasil.

O evento, que ocorrerá de 30 de novembro a 7 de dezembro, celebra 59 anos este ano e oferece seis oficinas voltadas para diferentes idades e níveis de experiência no mercado, abordando temas que lançam um olhar para a revolução digital e tendências do audiovisual brasileiro. As atividades são gratuitas e presenciais, com exceção da oficina Criação de Obras Audiovisuais para o Público Infantojuvenil, realizada em ambiente virtual.

O evento, que ocorre de 30 de novembro a 7 de dezembro, celebra 59 anos este ano e oferece seis oficinas voltadas para diferentes idades e níveis de experiência no mercado | Foto: Divulgação/FBCB

As oficinas, rodas de negócio, mentorias e pitchings, além de oferecer um rico ambiente de networking, também são uma oportunidade de crescimento profissional para os amantes do audiovisual. As inscrições estão abertas pelo link Inscrições Oficinas. É necessário criar o cadastro para a inscrição. Os selecionados serão contatados por e-mail até o dia 20 de novembro.

Confira as atividades abaixo

Oficinas

– 30 de novembro e 1º de dezembro
Meu Pequeno Ator: Método de atuação audiovisual para pais e filhos com Larissa Mauro e Fernanda Rocha

– 2 a 5 de dezembro
Criação de obras audiovisuais para o público infanto juvenil com Janaina Tokitaka (online)

– 3 e 4 de dezembro
Audiovisual com inteligência artificial com Mike Araujo e Victor Lima

– 4 a 6 de dezembro
Produção virtual com Diogo Costa Pinto

– 5 a 7 de dezembro
Assistente de direção: porque alguém tem que manter a ordem no caos criativo do set com Bartô

– 5 a 7 de dezembro
Desenvolvimento visual e criação de portfólio para os mercados de animação e jogos digitais com Monique Alencar

* Ocorrem no Cine Brasília, Iesb (Asa Sul), Jovem de Expressão (Ceilândia) e online.

Rodas de negócio

– 2 a 4 de dezembro, com 18 players
Dezenove representantes de canais, produtoras e distribuidoras importantes do mercado nacional participam de reuniões de negócio com realizadores e produtores do Distrito Federal e todo Centro-Oeste. Entre eles estão canais como Warner Bros Discovery, Globo (Globonews, Globoplay), Canal Brasil, Canal Curta!, distribuidoras como a Embaúba Filmes, Downtown Filmes, O2 Filmes e Descoloniza Filmes, e produtoras como a Vitrine Filmes, Gullane e Boutique Filmes.

O festival exibe mais de 79 filmes brasileiros, em mostras competitivas e paralelas que ocorrem no Cine Brasília e em sessões descentralizadas em Planaltina, Ceilândia e Gama | Foto: Divulgação/FBCB

Clínica de projetos + pitchings abertos

– 2 a 4 de dezembro
A Clínica de Projetos terá mentoria do premiado diretor Victor Lopes, que seleciona, entre os inscritos, 8 longas-metragens do Distrito Federal participantes, que apresentam seus pitchings e concorrem a premiações como de melhor projeto de ficção, oferecido pelo Projeto Paradiso, e melhor documentário, concedido pela Rio2C, o maior encontro de criatividade da América Latina.

Nas mentorias para pitchings, oito produções do DF em desenvolvimento ou finalização serão orientadas pelo diretor de cinema e TV, Victor Lopes (Fausto Fawcett na Cabeça), vencedor de mais de 40 prêmios nacionais e internacionais. O objetivo é construir um pitching de vendas a ser apresentado para players convidados ao festival, ampliando oportunidades de negócios para o audiovisual candango, com direito a prêmios de parceiros.

O Festival

Entre 30 de novembro e 7 de dezembro de 2024, o festival exibe mais de 79 filmes brasileiros, em mostras competitivas e paralelas que ocorrem no Cine Brasília e em sessões descentralizadas em Planaltina, Ceilândia e Gama.

Os ingressos para as sessões da Mostra Competitiva Nacional no Cine Brasília custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e estarão à venda sempre a partir de duas horas antes do início da sessão, exclusivamente na bilheteria do cinema. Todas as demais mostras e atividades do festival são gratuitas.

Apenas para a Mostra Brasília há distribuição gratuita de ingressos, também a partir de 2 horas antes da sessão. O ingresso é o único meio que habilita a votação do júri popular.

​ 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *