3 zebras que podem surpreender na Copa de 2026: veja odds

0

As Olimpíadas chegaram ao fim e deixaram muita gente carente. Por isso, os fãs de esporte já começam a pensar no próximo grande evento: a Copa do Mundo de 2026. Prevista para ocorrer em três países (EUA, México e Canadá) pela primeira vez na história, é um evento muito aguardado.

Outra novidade importante é o número de participantes, que passará de 32 para 48 a partir desta próxima edição. Dessa forma, muitas grandes equipes estarão presentes, e existe a chance até mesmo de todas as campeãs mundiais estarem lá. Isso é algo que não ocorre desde 2014, diga-se de passagem.

Mas, e as nem tão favoritas assim? Com 48 equipes, é fácil lembrar apenas das grandes seleções, mas outras, de menos tradição, também estarão lá. Com isso em mente, é possível projetar até mesmo quais desses azarões têm potencial para surpreender.

Vejamos, então, algumas potenciais seleções-zebra que podem surpreender em 2026. É uma lista subjetiva, claro, mas com as odds da KTO ficará mais fácil visualizar a lógica na hipótese. Aliás, se ainda não tem uma conta na casa, pode aproveitar o cupom KTO.

Colômbia

É fácil nos lembrarmos da Colômbia como uma seleção presente em muitas edições de Copa do Mundo. Porém, o sucesso dos colombianos foi pontual, com boas participações em 2014 e 2018, e só. Antes disso, o time raramente passava da fase de grupos e, em 2022, sequer se classificou.

Atualmente, porém, os ‘Cafeteros’ fazem excelente campanha nas Eliminatórias, o que é um bom termômetro de qualidade do time. Muito além disso, porém, é o fato de os colombianos terem chegado à final da Copa América, e quase ganhado. Vale lembrar, principalmente, que o adversário era a Argentina, atual campeã do mundo, e que só ganhou na prorrogação.

Os colombianos não são os mesmos de anos anteriores, mas ainda têm muitos jogadores daquela época. 

Entre os principais, vale citar (os dois) Arias, Ospina, Borja e James Rodríguez, todos veteranos. Dos mais jovens, Richard Ríos, Durán e Sinisterra pedem passagem. Acima de todos, porém, a Colômbia conta com Luis Díaz, do Liverpool, para balançar as redes.

Para ilustrar o que explicamos, as odds de a Colômbia ser campeã na KTO são de 60.0, por exemplo. Essas cotações foram coletadas no momento da escrita deste artigo e estão sujeitas a mudanças.

Marrocos

A presença de Marrocos nesta lista é talvez a mais fácil de justificar: eles são zebras que já surpreenderam recentemente. É só relembrar a Copa do Mundo de 2022, quando os marroquinos assombraram o mundo, chegando às semifinais. Aliás, foi a primeira vez na história que um time africano conseguiu tal feito, e isso não é pouca coisa.

O ponto mais importante, porém, é que os marroquinos não pararam por aí. Inspirados pela campanha histórica, a seleção seguiu na toada positiva e o resultado veio: medalha de bronze nas Olimpíadas 2024

Claro que não é exatamente a mesma seleção que jogará a Copa, mas muitos nomes importantes estão no elenco. Para ficar no mais famoso, vale citar Hakimi (PSG).

Outro aspecto que não pode ser ignorado ao falarmos da seleção do Marrocos é o médio prazo nos planejamentos. Em poucos anos, o país também será sede de Copa, e isso pesa no investimento no futebol nacional. 

A edição de 2030, espalhada por vários países, contempla também o Marrocos como único país africano a receber jogos. Pode não ser um diferencial dentro de campo agora, mas pode ser um combustível moral extra para os jogadores.

Ilustrando o que foi exposto acima, vemos que as odds para o Marrocos ser campeão na KTO são em 80.0. Essa cotação foi obtida no momento da redação deste artigo, e pode mudar com o tempo.

Suíça

Sejamos transparentes aqui: a Suíça não é o primeiro país que vem à mente quando o assunto é futebol. Provavelmente não pega nem top 10, na verdade. Ainda assim, o time suíço é um que merece estar nessa lista de zebras que podem surpreender.

Jogadores bons não faltam, e muitos estão com muita moral. Xhaka acabou de ser campeão alemão com o Bayer Leverkusen, Akanji é peça importante no Manchester City, entre outros. O time é de muitas maneiras calejado, experiente e, em geral, duro na queda.

Algo a analisar-se é a performance histórica do país europeu em Copas anteriores. Desde 2002 a Suíça não fica de fora das Copas, e em quatro das cinco últimas edições chegou às oitavas. Pode não ser um desempenho brilhante, mas para um time desse porte é um grande feito.

Outro ponto a analisar-se é a performance recente dos suíços nas últimas Eurocopas. Tanto em 2020 quanto em 2024 o time caiu só nas quartas, e em ambos os casos nos pênaltis. O progresso, portanto, é bem nítido, e pode ser que o time surpreenda.

As odds para vermos os suíços campeões do mundo estão em 80.0. Lembre-se, porém, que as cotações podem mudar com o tempo, já que aparecem aqui conforme coletadas no momento da escrita.

Conclusão

É preciso lembrar que várias eliminatórias ainda nem começaram, e eles podem não se classificar. Mesmo depois, com 48 times, pode ser que esses três fiquem pelo caminho. Claro que isso é viável, mas pelo futebol, elenco e desempenho recentes deles, não parece fadado a ser assim.

A Copa ainda está um pouco longe, é óbvio. Essas seleções, porém, mesmo se não chegarem longe no mata-mata, podem ao menos passar da fase de grupos. É esperar para ver, pois pode, sim, acontecer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *